Buscar

Qual a importância do setor de Recursos Humanos ?

💡 11 Respostas

User badge image

mateus lima

setor de RH é o responsável pela gestão de relacionamento dos colaboradores com a empresa. É de fato uma das áreas mais importantes da organização já que está à frente não só de questões burocráticas, mas estratégicas. A boa atuação do RH nas rotinas é essencial para manter o funcionamento da empresa em ordem.

1
Dislike0
User badge image

Clínica Biovida

RH é o suprimento que possibilita ao chefe tomar decisões acertadas. ... O setor de recursos humanos busca facilitar e ajudar no desempenho das organizações através das pessoas, a análise e desenvolvimento de profissionais nas organizações é de grande importância para o crescimento no mercado.

1
Dislike0
User badge image

Larissa Cristine dos Santos

A área de recursos humanos tem apresentado uma grande importância devido à percepção que as empresas vêm tendo em relação a este setor, são as pessoas que alcançam resultados nos âmbitos de qualidade, produtividade e atendimento, ou seja, os objetivos buscados pela empresa.

O setor de recursos humanos é o responsável pelo desenvolvimento humano na empresa, a atuação desse setor abrange o ambiente interno da organização, sendo aplicada diretamente sobre as pessoas através dos cargos ocupados, a área de recursos humanos dentro de uma empresa é geralmente trabalhoso, o setor existe como auxilio dentro da empresa, assessorando os setores, e desenvolvendo diretrizes capazes de solucionar problemas específicos com o quadro funcional. O RH é o suprimento que possibilita ao chefe tomar decisões acertadas.

Para gerenciar pessoas em um empreendimento, não podemos pensar em uma estrutura rígida, padronizada, tampouco em um modelo único. As estruturas de recursos humanos atuais consistem em várias ações que, coordenadas, facilitam a gestão e o planejamento de pessoas, com a evolução constante das atividades relacionadas com pessoas o recurso humano foi fundamentado e separada em processos, que são: provisão, aplicação, manutenção, desenvolvimento e monitoração.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais