Buscar

1a Questão (Ref.: 202003704198) A perecibilidade é a característica dos serviços que está relacionada à: Opção Marcada

1a Questão (Ref.: 202003704198)A perecibilidade é a característica dos serviços que está relacionada à:Impossibilidade de estocagem dos serviços: uma venda perdida não pode ser recuperada mais;Necessidade de se trabalhar com muitos produtos perecíveis na cadeia de suprimento dos serviços;Subjetividade da oferta.Limitação de prazo de validade dos serviços;Imposição de lei para que os serviços não contenham itens perecíveis, sujeitos a senescência;

 2a Questão (Ref.: 202003073088)Um curso de idiomas realizou recentemente uma campanha de comunicação com seus alunos. O tema central era "Speak in english, so you learn english". Traduzindo livremente, a frase significa "Fale em inglês para aprender inglês". Se considerarmos o modelo do composto de serviços, esta campanha se relaciona com o seguinte elemento desse composto:Ambiente físico.Promoção e educação.Elementos do produto.Evidências físicas.Preço e outros custos.

 3a Questão (Ref.: 202003073112)A compra de um serviço é o ápice da negociação entre o fornecedor e o cliente. Por outro lado, este ápice faz parte de um processo conhecido como processo de compra e que é compreendido por três fases, indicadas corretamente na seguinte alternativa:convencimento, persuasão e retorno.pré-compra, encontro de serviços e pós-compra.pesquisa de alternativas, clímax e saída.atenção, ação e reação.identificação de necessidade, realização do desejo, recompra.

 4a Questão (Ref.: 202002859300)As necessidades e desejos dos clientes, a experiência passada do próprio cliente, a comunicação boca a boca, a comunicação externa e o preço, formam o que chamamos em serviços de:noções de mercadoprocesso decisório do clienteexpectativas do clienterelacionamento interpessoalposicionamento estratégico

 5a Questão (Ref.: 202003704251)O componente EVIDENCIA FÍSICA em serviços está relacionado a:A necessidade de se acentuar o lado físico do processo para que ele possa ser desempenhado;As estruturas físicas que interferem nos serviços;O ambiente onde o serviço é prestado, onde acontece a inter-relação entre o cliente e os prestadores do serviço;documentos que são produzidos durante a prestação de serviço.Uma investigação permanente que deve ser feita pelo gerente do serviço;

 6a Questão (Ref.: 202002852211)Uma das questões cruciais em serviços é a produtividade, que pode ser observada na gestão da capacidade e na gestão da demanda de serviços. Com relação ao gerenciamento de demanda, pode-se provocar o retardo da demanda para reter o cliente. Esta técnica também é chamada de formação de estoques. É um exemplo de formação de estoques:sistema de reservasofertas fora do pico de vendaoferta de serviços complementaresautoserviçopreços sazonais

 7a Questão (Ref.: 202003405502)(ENADE-2012 / ADAPTADO) Diante de um cenário de constantes mudanças e concorrência altamente acirrada, conquistar, manter e satisfazer os clientes são desafios para as empresas que desejam expandir-se no mercado. Nesse contexto, os gestores devem compreender que o sucesso da empresa também depende dos recursos humanos que nela trabalham. Para tanto, os profissionais devem estar satisfeitos e motivados, de forma a responderem com alto nível de envolvimento e comprometimento com os objetivos da organização. Nesse sentido, as ações de endomarketing são fundamentais para se criar e manter níveis elevados de satisfação humana e clima organizacional saudável.

Considerando esse preâmbulo, analise as seguintes afirmações:

I. As ações de endomarketing desenvolvem os Programas de Qualidade de Vida no Trabalho (QVT) e as políticas de remuneração da empresa.

II. O endomarketing reforça a noção de cliente interno e proporciona o fortalecimento das relações entre empresa e colaboradores.

III. O alinhamento dos Programas de Qualidade de Vida no Trabalho (QVT) e as ações do

endomarketing convergem para resultados de uma gestão efetiva e bem-sucedida.

É correto o que se afirma em

II apenas.I e III.II e III.I apenas.I e II.

 8a Questão (Ref.: 202006053611)Observe o trecho retirado do portal "Administradores".

"[...] é uma técnica utilizada em pesquisas qualitativas para as mais diversas finalidades. Esteve muito ligada à pesquisa social, mais propriamente na Antropologia e da Sociologia, e que nos últimos 30 anos ganhou espaço em áreas como Psicologia, Educação e Administração".

Disponível em https://administradores.com.br/artigos/focus-group. Acesso em 22 mar. 2019.

A definição refere-se a:

 

 

Teste de mercado.

Entrevista pessoal.

Pesquisa documental.

Focus group.

Pesquisa quantitativa.


 9a Questão (Ref.: 202003408516)(ENADE-2012 / ADAPTADO) "O conceito de marketing de relacionamento como estratégia para manter clientes relevantes para a empresa, tornando-os clientes fiéis ou leais, firmou-se a partir da década de 1990 e solidificou-se com a constatação de que o custo da conquista de clientes é superior ao da manutenção (estima-se que cerca de 5 vezes em média), o que sugere a busca da rentabilidade apoiada na lealdade (manutenção) do cliente. Com base nessa ideia, várias empresas ao redor do mundo têm desenvolvido programas de fidelidade como uma ferramenta do marketing de relacionamento, na perspectiva de aproveitar os benefícios decorrentes do aumento do envolvimento do cliente com a empresa." SHAPIRO, B.; SVIOKLA, J. Mantendo clientes. São Paulo: Makron Books, 1995 (adaptado).


No marketing de relacionamento, a empresa prioriza o vínculo de longo prazo com seus clientes para, assim, obter a sua lealdade. Qual das seguintes afirmações analisa corretamente a tendência de comportamento de um cliente leal?

Clientes leais indicam a marca e os produtos da empresa para outros clientes, desde que alguma recompensa financeira seja ofertada.Clientes leais estão mais dispostos a relevar eventuais erros de sua marca preferida, desde que a empresa saiba atuar prontamente.Clientes leais consomem mais recursos de marketing, de vendas e de suporte, já que compram mais da empresa por meio de barganhas mais complexas.Clientes leais demandam mais esforços de comunicação de massa, especialmente com propaganda e promoção de vendas.Clientes leais são mais propensos a testar novos produtos da empresa na medida que houver mais ações de promoção de vendas.

 10a Questão (Ref.: 202003500053)

Observe as afirmações a seguir sobre reclamação dos clientes em serviços e assinale a INCORRETA:A reclamação faz parte dos acontecimentos de uma empresa.Infelizmente, muitas pessoas não reclamam porque acham que não vale a pena.A reclamação deve ser vista pela empresa como uma pesquisa gratuita que o cliente faz para você.A maioria dos clientes que reclamam começam a comprar da concorrência.As informações de uma reclamação são preciosas e devem ser analisadas pela equipes.

💡 1 Resposta

User badge image

Suelen Andriele Flores

alternativa b/A/A/C/B/D/A/A

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais