Buscar

O Direito Coletivo do Trabalho

O Direito Coletivo do Trabalho envolve os chamados direitos transindividuais, que são subdivididos em: direitos difusos, direitos coletivos (em sentido estrito) e direitos individuais homogêneos. A classificação e a diferenciação de cada um está previsto no artigo 81 do Código de Defesa do Consumidor. Sobre estes direitos transindividuais, analise as sentenças a seguir:


I- Tanto nos direitos difusos como os direitos coletivos, caracterizam-se pela indivisibilidade ou difícil divisibilidade dos interesses.

II- Para ser considerados como direitos difusos, além de pertencer a um grande número de pessoas, deve ser impossível dividir e de definir exatamente os destinatários.

III- A grande maioria das negociações coletivas e relações sindicais estará relacionada aos direitos coletivos, uma vez que dizem respeito aos interesses de um grupo específico de pessoas.

IV-  O Direito individual homogêneo é o único que não se aplica âmbito do direito sindical e das negociações coletivas.


Assinale a alternativa CORRETA:

a) As sentenças I, II e III estão corretas.b) As sentenças II e IV estão corretas.c) As sentenças I e IV estão corretas.d) As sentenças II, III e IV estão corretas.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais