Buscar

A Educação de jovens e adultos no Movimento de Alfabetização de Jovens e Adultos MOVA/SP se caracteriza pelo compromisso com um ensino de qualidade

que, valendo-se das experiências da educação popular, busca-se responder às necessidades de conhecimento dos participantes do programa. O MOVA tem como objetivo assegurar a todos os jovens e adultos a escolaridade, combatendo o preconceito com relação ao analfabetismo. Caracteriza-se como um movimento que dá oportunidades para jovens e adultos que necessitam de apoio na alfabetização. Sobre o MOVA, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:

(    ) O Movimento de Alfabetização de Jovens e Adultos (MOVA) surgiu em 1975, em São Paulo, no período em que o educador Paulo Freire atuou na Secretaria de Educação de São Paulo.

(    ) O Programa/movimento expandiu-se com os mesmos ideais da educação popular libertadora por outros estados, como Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais. Posteriormente, a mobilidade dos grupos em torno da alfabetização de adultos foi tomando proporções maiores, gerando uma rede nacional de MOVAs.

(    ) Nesse Programa/movimento as salas de aula são instaladas onde existem poucas escolas e grande demanda por educação básica, como em igrejas, creches, associações e empresas, lugares em que há espaço e necessidade.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

a) V - F - F.

b) V - V - F.

c) F - F - F.

d) F - V - V.

💡 2 Respostas

User badge image

Fernanda Teixeira

Alternativa D

5
Dislike0
User badge image

maria vittorya

Letra D
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais