Buscar

Identifique as massas de água do Atlântico Sul com base nas suas descrições:

I- Formada a partir da Corrente Sul Equatorial, transportada em direção ao Sul pela Corrente do Brasil, com temperaturas superiores a 20°C, salinidade superior a 36 e baixos níveis de produtividade.

II- Resulta da mistura da Água Circumpolar Antártida e água de plataforma do Mar de Weddell, formando a mais densa massa de água.

III- Formada na Convergência Subtropical, apresenta temperaturas inferiores a 18 °C e salinidade entre 34,4 e 36,0. Ao ressurgir na zona fótica de Cabo Frio, propicia aumento da produtividade primária.

IV- Formada pela mistura de massas d´água superficiais na Frente Polar, originando uma água homogênea e rica em oxigênio, com baixa salinidade e difundindo-se como uma língua até no Atlântico Norte. V- Apresenta temperaturas mais elevadas (> 22 °C) e baixa salinidade (< 35), sob influência do aporte continental. *


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais