Buscar

Preciso de ajuda não consigo visualizar as respostas ,faltam 11 pontos

3-"Nas aulas de educação física, a dança pode ser tratada dentro do conjunto das atividades rítmicas e expressivas; desse modo ela é considerada um conteúdo da cultura corporal do movimento, em que prevalecem aspectos voltados para a prática. Nas aulas de arte, a dança é tratada como área de conhecimento e, para além da perspectiva prática, há também uma vertente artística, em que prevalecem aspectos artísticos e estéticos, como a estesia e a fruição." (BATALHA; CRUZ, 2019, p. 1276)

 

As disciplinas de Artes e Educação Física ambas abordam conteúdos sobre dança, movimento e corpo. Sobre as convergências e divergências entre as duas abordagens, analise as afirmativas a seguir:

 

I. Apesar de ambas disciplinas deverem abordar os conteúdos de dança, a variável do professor é fundamental para aprofundar a temática. Os professores de Educação Física muitas vezes são estimulados a se restringir em conteúdos de esporte, enquanto os professores de Artes podem ter pouca afinidade com a dança enquanto foca mais nas outras três linguagens.

II. Pela capacidade de ser um conhecimento transversal, a dança pode além de ser abordada pela Educação Física e Artes, pode promover projetos que dialogam com as outras disciplinas.

III. Apesar na BNCC (2017) não explicitar, é possível aferir que os princípios de Espaço, Tempo e Peso propostos por Rudolf Laban estão nos conteúdos das disciplinas de Artes e Educação Física.

IV. As abordagens distintas entre Educação Física e Artes são resultado de uma complementaridade dos conteúdos que foram amplamente debatidas entre as áreas durante a produção da BNCC (2017)

Considerando o contexto apresentado, é correto o que se afirma em:

Alternativas:

  • a)
  • V - V - V - F
  • b)
  • V - V - F - F
  • c)
  • V - V - F - V
  • d)
  • F - F - V - V
  • e)
  • F - V - F - V


💡 1 Resposta

User badge image

Isabel Bernardino

Resposta correta A- V,V,V,F corrigido pelo AVA

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais