A maior rede de estudos do Brasil

Qual resposta?

Eva Primeira, brasileira, casada, procura seu escritório de advocacia interessada em saber sobre a possibilidade de ajuizamento de uma ação permitindo que ela e seu marido possam educar seus filhos em casa.

Ela alega que as escolas estão alienando as crianças e ensinando coisas contrárias aos bons costumes e à sua religião. Afirmou ainda que não concorda que homens e mulheres tenham que ter a mesma educação.


Além disso, considerando que estamos em tempos de pandemia, agora seria o momento ideal para que as crianças que já não estão frequentado a escola possam manter- se em casa para seus “estudos devidos”.

Afirmou que viu em um noticiário que o Supremo Tribunal Federal disse ser possível o ensino domiciliar, motivo pelo qual quer que seus filhos sejam educados assim, sem nenhuma ingerência do Estado.

Considerando seus conhecimentos sobre o tema e o recente julgado do STF acerca do ensino domiciliar, elabore UM TEXTO DISSERTATIVO contendo as principais informações sobre a resposta da consulta de Eva Primeira.



Ainda não temos resposta. Você sabe responder?