Buscar

Orçamento Empresarial

A empresa exerce um papel fundamental no funcionamento da cadeia de relacionamentos. Sendo assim, existem diversos fatores externos, como o mercado, a política econômica, o governo, a concorrência e a sazonalidade que exercem influência nessa cadeia de relacionamentos. Esses fatores influenciam tanto as corporações contratantes de produtos ou serviços como as empresas de produção em escala. A primeira poderá fornecer insumos para a segunda, que produz em escala somente se houver harmonia com os fatores externos. Qualquer anormalidade poderá colocar em risco as suas atividades e, como resultado, poderão faltar ou sobrar produtos no mercado. Sobre o contexto nas atividades no sistema empresa, analise as sentenças a seguir:


I- As grandes corporações industriais fornecem os insumos necessários para empresas de menor porte, que transformarão os insumos em produtos acabados ou prestarão serviços às grandes corporações.

II- Ao encerrar a produção ou a prestação de determinado serviço, a empresa de menor porte retorna os produtos elaborados para o seu contratante de serviços (as grandes corporações) e, através da entrega, conclui-se o processo produtivo.

III- As grandes corporações disponibilizam seus produtos ao mercado consumidor. Por sua vez, o mercado consumidor revenderá esses produtos ao mercado externo.


Agora, assinale a alternativa CORRETA:

a) Somente a sentença I está correta.

b) As sentenças I e II estão corretas.

c) As sentenças II e III estão corretas.

d) As sentenças I e III estão corretas.

💡 1 Resposta

User badge image

Hellen Ferreira

A

As sentenças I e II estão corretas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais