Buscar

Conforme Gonçalves (2000 apud MEINE, et al , 2015, p. 28) “

onforme Gonçalves (2000 apud

MEINE, et al , 2015, p. 28) “nas empresas de prestação de serviços, a conceituação de processo é de fundamental importância, tendo em vista que as atividades nem sempre tem visibilidade para o cliente ou mesmo para quem as realiza. Ademais, salienta o autor, com processos cada vez mais intelectuais, os produtos ou serviços têm valores mais intangíveis, nos quais não se consegue visualizar o número de processos envolvidos. Mostra-se, assim, a importância do mapeamento, da descrição e da padronização de processos, para promover a melhoria contínua dos mesmos, visando reduzir a variabilidade e os custos, e eliminar os desperdícios e o retrabalho.”

Dado o contexto e os conceitos discutidos no texto, assinale a alternativa correta sobre a maturidade dos processos.

a - O nível de maturidade indica o quão um processo gera lucro para a empresa. Quanto mais maduro, mais antigo o processo e, consequentemente, menor o nível de retorno oferecido pelo processo.

b - Quanto ao nível de maturidade dos processos em uma organização, existem três questões devem ser consideradas: a evolução dos controles de processos, como esses controles estão em relação ao mercado, e o nível de abrangência do sistema de gestão da organização.

c - A gestão de processos é focada em aumentar a rentabilidade da organização questões como qualidade geralmente não estão envolvidas na gestão de processos.

d - A gestão de processos nasceu no setor de serviços de saúde, sendo um setor famoso pela padronização e natureza repetitiva do trabalho.

e - No quarto nível de maturidade dos processos é esperado que uma organização é que o processo exista e que seja controlado manualmente por aqueles que o executam.

💡 20 Respostas

User badge image

Elenilda Guedes de Melo

RESPOSTA B

b -

Quanto ao nível de maturidade dos processos em uma organização, existem três questões devem ser consideradas: a evolução dos controles de processos, como esses controles estão em relação ao mercado, e o nível de abrangência do sistema de gestão da organização.

9
Dislike2
User badge image

Fabricio Goncalves

Resposta B

Quanto ao nível de maturidade dos processos em uma organização, existem três questões devem ser consideradas: a evolução dos controles de processos, como esses controles estão em relação ao mercado, e o nível de abrangência do sistema de gestão da organização.

5
Dislike0
User badge image

Daniela Santana

B- Quanto ao nível de maturidade dos processos em uma organização, existem três questões devem ser consideradas: a evolução dos controles de processos, como esses controles estão em relação ao mercado, e o nível de abrangência do sistema de gestão da organização.


1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais