Buscar

Explique o adicional de 25%....

Explique o adicional de 25% devido ao segurado que necessitar de assistência permanente, e de acordo com a jurisprudência trabalhada, em quais benefícios tal acréscimo é devido?

💡 1 Resposta

User badge image

Solange Castro

O acréscimo de 25% do benefício está previsto no art. 45 da Lei 8213/99, apenas para a aposentadoria por invalidez, nos casos em que o segurado necessitar de assistência permanente, e pode ser concedido ainda que o valor da aposentadoria ultrapasse o limite máximo legal. Na jurisprudência, no entanto, há uma flexibilização deste dispositivo e a a sua extensão à todas as demais modalidades de aposentadoria, contanto que o segurado também dependa de assistência permanente. Sobre o assunto, o Tema 982 do STJ ainda se encontra pendente de julgamento, tendo-se determinado o sobrestamento de todos os processos que versam sobre a matéria.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais