Buscar

O que é sistemas Monoprogramáveis?

💡 4 Respostas

User badge image

Kayo Vinicios

So sei aue nada sei
0
Dislike0
User badge image

BRUNO MÜLLER

Olá, Sistemas monoprogramáveis , já começa com "mono", ou seja, refere-se a quantia um. São sistemas que permitem a execução apenas de uma tarefa de cada vez.

Espero ter ajudado, bons estudos!!!

0
Dislike0
User badge image

Yuri Vasques

Os primeiros sistemas operacionais eram tipicamente voltados para a execução de um único programa (job). Qualquer outro programa, para ser executado, deveria aguardar o término do programa corrente. Os sistemas monoprogramáveis, como vieram a ser conhecidos, se caracterizam por permitir que o processador, a memória e os periféricos permaneçam exclusivamente dedicados à execução de um único programa.

           Os sistemas monoprogramáveis estão tipicamente relacionados ao surgimento dos mainframes. Posteriormente, com a introdução dos primeiros computadores pessoais e estações de trabalho, estes tipos de sistemas voltaram a ser desenvolvidos para atender máquinas que, na época, eram utilizadas por apenas um usuário. Os sistemas monotarefa, como também são chamados, se caracterizam por permitir que todos os recursos do sistema fiquem exclusivamente dedicados a uma única tarefa.

           Neste tipo de sistema, enquanto um programa aguarda por um evento, como a digitação de um dado, o processador permanece ocioso, sem realizar qualquer tipo de processamento. A memória é subutilizada caso o programa não a preencha totalmente, e os periféricos, como discos e impressoras, estão dedicados a um único usuário, nem sempre utilizados de forma integral. O DOS é um exemplo de um sistema operacional monoprogramável / monotarefa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais