A maior rede de estudos do Brasil

A administração sofre vários impactos e influências no processo de tomada de decisão.

A administração sofre vários impactos e influências no processo de tomada de decisão. Os fatores internos e externos causam impactos profundos sobre as organizações em geral. Dentre os fatores internos têm-se as expectativas da alta direção e dos acionistas, enquanto como fatores externos as exigências da sociedade, dos clientes, dos fornecedores, além dos desafios dos concorrentes (MORAES, 2004).

Entre alguns dos principais aspectos que o administrador analisa com relação às influências externas, pode-se citar:


FONTE: MORAES, Anna Maris Pereira de. Introdução a Administração. 3. ed. São Paulo: Printece Hall, 2004.

a) Adaptação organizacional; concorrência; crescente sofisticação da tecnologia; internacionalização do mundo dos negócios; fronteiras organizacionais; maior visibilidade das organizações; mudança no conhecimento; e mudanças nas relações de trabalho.b) Capacitação profissional; destreza tecnológica; na evolução e no desenvolvimento das organizações; visão global das organizações; planejamento institucional; regionalismo integrado.c) Transformações tecnológicas; fronteiras organizacionais; visão global dos departamentos; mudança no conhecimento; flexibilização nas relações de trabalho; e evolução cultural da empresa.d) Percepção organizacional; absorção dos valores e dos princípios éticos e morais da organização; visão global para identificação, compreensão e ação nas complexidades sociais; inserções políticas, econômicas, tecnológicas e culturais em que as organizações atuam.


4 resposta(s)

User badge image

Claudiney Filho

Há mais de um mês

a) Capacitação profissional; destreza tecnológica; na evolução e no desenvolvimento das organizações; visão global das organizações; planejamento institucional; regionalismo integrado.

b) Percepção organizacional; absorção dos valores e dos princípios éticos e morais da organização; visão global para identificação, compreensão e ação nas complexidades sociais; inserções políticas, econômicas, tecnológicas e culturais em que as organizações atuam.

c) Transformações tecnológicas; fronteiras organizacionais; visão global dos departamentos; mudança no conhecimento; flexibilização nas relações de trabalho; e evolução cultural da empresa.

d) Adaptação organizacional; concorrência; crescente sofisticação da tecnologia; internacionalização do mundo dos negócios; fronteiras organizacionais; maior visibilidade das organizações; mudança no conhecimento; e mudanças nas relações de trabalho.

Essa pergunta já foi respondida por um dos nossos estudantes