Buscar

Pergunta da atividade 4

Vitor é presidente de uma associação de bairro que visa cobrar do Estado melhorias em relação à comunidade. Por meio do engajamento político, ele consegue obter diversas melhorias, pois Vitor já conseguiu que seu bairro tivesse escolas de tempo integral e saneamento básico. As ações dele provocam mudanças sociais e proporcionam benefícios para toda a população. Por isso a consciência política é tão importante para transformar a sociedade.

 

A respeito dessa temática, avalie as assertivas a seguir.

I. Por mais que o engajamento político seja importante, as ações sociais cotidianas conseguem influenciar de forma mais direta no ordenamento da sociedade.

II. A conscientização do indivíduo gera responsabilidade social, e esse dever faz com que o cidadão pratique o exercício da cidadania e consiga obter os seus direitos políticos e sociais.

III. A relação entre governo, instituições e cidadãos é bastante positiva, pois esses agentes possuem interesses em comum em relação ao desenvolvimento social, fazendo com que esse ocorra de forma mais facilitada.

 

Está incorreto apenas o que se afirma em:

apenas I,

apenas.II

I e II, apenas.

I e III, apenas.

II e III, apenas.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais