Buscar

O que auxilia a curar mais rápido furunculo?

💡 2 Respostas

User badge image

Pam Renato

Usar sabão antisséptico. Tomar banho todos os dias com água e sabão ou com um sabão antisséptico, como o sabonete antisséptico Granado ou o Soapex, por exemplo, ajuda a tratar a infecção e a evitar a multiplicação da bactéria causadora do furúnculo.
Colocar compressas mornas. ...
Aplicar pomada para furúnculo.
1
Dislike0
User badge image

Isabella S.

Um furúnculo é uma infecção cutânea causada por bactéria que envolve um folículo piloso, a glândula sebácea e o tecido subcutâneo próximo a ele. Podem ser caracterizado de duas formas:  o carbúnculo que é o agrupamento de vários furúnculos, sua causa mais comum de furúnculos são Staphilococcos aureus (bactérias), e a  furunculose que é a apresentação de múltiplos furúnculos simultâneos.

É possível tratar pequenos furúnculos em casa, aplicando compressas quentes para aliviar a dor e favorecer a drenagem natural da lesão, sendo importante sempre deixar o local da infecção limpo.  O médico poderá indicar alguns tipos de tratamentos mais específicos, como: Incisão, drenagem e/ou antibióticos. Obs: Espremer o furúnculo por conta própria pode agravar a lesão e empurrar a infecção ainda mais para dentro da pele, procure um médico!

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais