Buscar

Como funciona a conexão wi-fi e a cabo?

💡 3 Respostas

User badge image

ALDEBARAN TOURO

Wi-fi envia os pacotes de dados pelo ar

0
Dislike0
User badge image

Ney Hexagrama

Wi-fi - ou Wireless


As redes Wi-Fi fazem uso de ondas de rádio comuns para transmitir as informações de Internet, assim como acontece com a televisão, rádio e celular, por exemplo. Essas redes funcionam através de ondas de rádios transmitidas por meio de um adaptador, o roteador, que recebe os sinais, decodifica e os emite a partir de uma antena, sendo a parte principal do Wi-Fi. Por isso, escolha bem qual roteador irá comprar.

Os sinais de Internet emitidos pelos roteadores podem chegar via cabo, linha telefônica ou ondas de rádio, como é o caso do “3G”, até os aparelhos que suportam essa tecnologia. Para que um dispositivo tenha acesso a esses sinais, é preciso que esteja dentro do “hotspot”, ou seja, dentro de um determinado raio de ação.


Via cabo


A internet a cabo funciona a partir de um cabo coaxial, ou cabo trançado. Por meio dele, as operadoras são capazes de transferir dados, conectando os cabos posicionados aos postes até a sua casa. 

Esse é o mesmo cabo que as empresas utilizam para que a TV por assinatura chegue até a sua casa. Por isso também é chamado de TV a cabo. 

Trata-se de uma das tecnologias mais populares no Brasil e ela permite que os usuários tenham internet banda larga em suas residências com boa velocidade e com preços razoáveis. 


tenha um ótimo dia.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais