Buscar

Parada para a Prática – Aula 04 - CONTROLADORIA - Pergunta 5

Uma boa política e um bom planejamento para a redução de custos proporcionam a redução de custos associados à produção ou a outras atividades de custo, bem como a atividades necessárias para a geração de valor para o cliente, sem afetar a qualidade do produto ou serviço.

 

O texto aborda, em linhas gerais, as políticas de redução de custos, sem que elas afetem a qualidade do produto ou serviço. Considerando essas informações e o conteúdo estudado, analise as afirmativas a seguir e assinale V para a(s) verdadeira(s) e F para a(s) falsa(s).

 

I. ( ) Se as organizações possuíssem uma estrutura adequada, os procedimentos de redução de custos seriam sempre necessários.

II. ( ) O ambiente imperfeito no qual a empresa se encontra contém diversas variáveis que não são de domínio completo dos gestores empresariais.

III. ( ) A redução de custos possui a finalidade de reduzir as imperfeições existentes no processo interno de produção e de serviços disponíveis para a venda.

IV. ( ) Para que a redução de custos seja eficaz, ela não pode ser episódica, temporária ou parcial. 

 

Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:

Opções de pergunta 5:


a) 

F, V, V, F.


b) 

F, V, V, V.


c) 

V, F, F, F.


d) 

F, V, F, V.


e) 

V, V, V, F.


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais