Buscar

COMUNICAÇÃO INTEGRADA ORGANIZACIONAL

Atente para as informações a seguir relacionadas nos suportes apresentados e responda adequadamente ao que se propõe em sequência.

 

Texto I:

 

Dentro dos parâmetros do Marketing 4.0, baseados na colaboração e na socialização, a construção e a manutenção entre empresas e clientes, de relacionamentos que transcendam a mera relação comercial assume fundamental importância. Isso se torna absolutamente viável se for considerado que, por meio da atuação nas diversas redes sociais de que participam, empresas e clientes conseguem compartilhar valores, informações, conhecimentos e interesses, além de somar esforços para que ambos alcancem seus objetivos, quer esses sejam comuns ou não. Nesse sentido, as principais estratégias de Comunicação Mercadológica em ambiente digital são o Marketing de Guerrilha, o Marketing Viral, o Marketing de Conteúdo, o “Inbound Marketing”, e o “Branded Content”, sendo que, em uma única ação de Comunicação Mercadológica digital, qualquer combinação dessas estratégias é possível, ou seja, uma mesma ação comunicacional pode apresentar táticas de Marketing de Guerrilha, de Marketing Viral e de “Inbound Marketing” em concomitância.

 

Texto II:

 

Aumentar as vendas e trazer resultados mais expressivos para um negócio. Assim é o Inbound Marketing, uma estratégia enfocada estritamente no público-alvo, voltada ao relacionamento, ao desenvolvimento de um conteúdo inteligente e ao acompanhamento dos leads naquilo que se convencionou chamar de processo de decisão de compras. Estas são apenas algumas razões que fazem do modelo mais atual, mais vantajoso, sobretudo em relação àquela estratégia de Marketing tradicional, tão dispersa e voltada aleatoriamente ao público em geral. Assim é o Inbound Marketing, uma estratégia preocupada com o relacionamento, o desenvolvimento de conteúdos inteligentes que dizem respeito ao universo do consumidor. Não por acaso, cada vez mais empresas têm adotado esse método, no afã de atingir resultados mais promissores. Entre as de categoria estelar, elencam-se: Colgate, Kraft e Dell, entre inúmeras outras operantes no mercado brasileiro.

 

=> Colgate

 

 

A empresa lança em seu canal online vídeos, guias interativos e uma vasta gama de artigos com informações que são do interesse do nicho disposto a obter informações sobre higiene e saúde bucal. Trata-se de um ótimo exemplo de empreendimento que verdadeiramente assume o compromisso de levar ao seu público o máximo de dados sobre o seu segmento de atuação.

 

=> Kraft

 

 

Por meio de seu website, a Kraft saiu na frente no que se refere à adoção de estratégias de Inbound Marketing antes mesmo de elas nortearem as ações de muitas outras empresas. Com conteúdo relevante e sempre estimulando a interação entre seus seguidores na comunidade Kraft, ela agrega valor ao próprio negócio e atrai mais pessoas para o seu canal.

 

=> Dell

 

 

Quando o assunto é tecnologia ou computadores, a Dell, sem dúvida, se destaca. A empresa, cuja fundação data de 1984, desponta como uma das principais a investir em Inbound Marketing a fim de potencializar as ações de engajamento de clientes. E isso se dá em seu blog e em sua página oficial no Facebook, canais onde a empresa aposta numa massiva interação com o seu público, oferecendo a ele um espaço democrático, onde perguntas são bem-vindas – e devidamente respondidas – e onde são disponibilizados conteúdos relevantes para os seus potenciais clientes. Reviews, vídeos e artigos sobre os produtos e serviços estão entre esses conteúdos, que são oferecidos pela empresa e que contribuem fortemente para atrair e fidelizar esse público nos canais online em questão.

 

Trecho extraído e adaptado da matéria: 10 empresas conhecidas que utilizam Inbound Marketing, publicado aos 20-10-17 no Blog Tsuru – Agência Digital. Disponível on line em: <https://www.agenciatsuru.com.br/blog/10-empresas-que-utilizam-inbound-marketing/> Acesso aos 24-8-18.

A respeito do que foi abordado, elabore um texto dissertativo opinativo, em 3ª ps. sing., no qual a pertinência e a eficácia da estratégia Inbound Marketing, conforme aplicadas nas respectivas empresas ora citadas, sejam avaliadas à luz da teoria disponível sobre o tema.


💡 3 Respostas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais