Buscar

microprocessadores

O termo microcomputador é usualmente empregado para designar computadores cuja arquitetura baseia-se em um único microprocessador. Um microprocessador é um circuito integrado (chip) que executa todas as funções básicas de um computador, quais sejam: buscar instruções e dados na memória, executar essas instruções sobre os dados e controlar operações de entrada e saída com os dispositivos periféricos. O primeiro microprocessador comercial surgiu em 1971, quando a Intel lançou no mercado o 4004...”

   WEBER, Raul. Arquitetura de computadores pessoais. Porto Alegre: Sagra Luzzatto, 2000. P. 2.

 Após a leitura do texto e dos estudos realizados em seu material básico, responda as seguintes questões:

  1. O texto se refere ao tipo de arquitetura comumente empregado em microcomputadores. Que características desta arquitetura diferiam das gerações anteriores?
  2. O texto menciona o processador Intel 4004. Que características de processadores da família Intel contribuíram para aumentar a capacidade de processamento dos microprocessadores?


💡 1 Resposta

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais