Buscar

bacteriologia

O Brasil é um dos países que possui altos índices de infecções causadas por fungos, principalmente, as micoses superficiais, tal fato ocorre pelo clima tropical, por isso, este e outros fatores são determinantes para o aparecimento de microepidemias. As micoses superficiais desenvolvem alterações, apenas na camada mais superficial do estrato córneo, e não induz, na maioria das vezes, a qualquer resposta inflamatória no hospedeiro. Os fungos que causam estas infecções dão preferência à parte mais externa da pele, ao redor dos pelos ou das unhas, nutrindo-se de uma proteína chamada queratina (ARAUJO et al, 2009). As principais micoses superficiais no homem são: Piedra negra , Piedra branca, Pitiríase versicolor, e Tinea nigra. Os fungos causadores destas micoses são, respectivamente:

a)Phaeoannellomyces werneckii, Piedrae hortae, Trichosporon sp. e Malassezia sp.b)Trichosporon sp., Malassezia sp., Phaeoannellomyces werneckii e Piedrae hortae.c)Piedrae hortae, Trichosporon sp., Malassezia sp. e Phaeoannellomyces werneckii.d)Piedrae hortae, Trichosporon sp., Phaeoannellomyces werneckii e Malassezia spe)Trichosporon sp., Piedrae hortae, Malassezia sp. e Phaeoannellomyces werneckii.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais