Buscar

parasitologia

O teste de sensibilidade aos antimicrobianos (TSA) é um dos principais exames realizados pelo laboratório de microbiologia. Além de orientar a escolha da terapia mais adequada, o TSA representa uma importante ferramenta no monitoramento da evolução da resistência bacteriana e fungica, portanto auxilia no controle de microrganismos multirresistentes. Os fungos mais testados nesta técnica são Cryptococcus spp e Candida spp., um método simples e eficaz é o Disco de difusão ou Método de Kirgy e Bauer. Qual a alternatica INCORRETA quanto ao Método do disco de difusão?

a)No método do disco de difusão é necessário fazer uma suspensão da bacteria ou fungo na escala de McFarland.b)O Método do Disco de difusão é quantitativo pois mede-se o halo de inibição para obter o resultado.c)Os halos de inibição para cada antimicrobiano testado devem ser interpretados nas categorias sensível, intermediário ou resistente.d)Este método possue muitas vantagens, como: é de fácil execução, têm reprodutibilidade, os resultados são de fácies interpretações clínica.e)Todas incorretas.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais