Buscar

Sobre a Citação da Citação, podemos dizer que?

💡 6 Respostas

User badge image

ROGERIO BARCELOS FRANCISCO

Sobre a Citação da Citação, podemos dizer que: é igual a conclusão do texto. ... é a citação que deve ser mais usada num texto. é a leitura de uma terceira obra que cita a obra original. trata de uma obra original consultada.

4
Dislike1
User badge image

ROGERIO BARCELOS FRANCISCO

Segundo exigências das normas ABNT, toda citação utilizada no trabalho acadêmico deve ser referenciada e, por extensão, essa regra também se aplica à citação de citação, como falamos acima.

Existem algumas maneiras pelas quais se pode fazer a referência de uma citação com intermédio. Vamos utilizar o seguinte trecho, encontrado na obra de Nardi (1993, p. 94)) e que cita uma outra obra.

2
Dislike0
User badge image

ROGERIO BARCELOS FRANCISCO

A citação de citação também pode ser chamada de apud, palavra em latim que significa “junto a, perto de, em”. No contexto científico e acadêmico, este termo é utilizado como sinônimo de “citado por” nas referências bibliográficas e é empregado sempre que se inserir no texto uma citação de um autor que foi encontrada em outra obra.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais