Buscar

Para que serve os fragmentos de Okazaki?

💡 3 Respostas

User badge image

Thalia Simão

os fragmentos de Okasaki são fragmentos de dna que compões a fita descontinua, os fragmentos de Okazaki  seguem no sentido 5'-3'. A medida que a replicação continua, estes fragmentos tornam-se covalentemente unidos pela DNA ligase para formar um dos fragmentos filhos. O filamento formado pelos fragmentos de Okazaki é chamado de filamento "laggin".

1
Dislike0
User badge image

Diego Santos

pra colocar no arroz

0
Dislike0
User badge image

Kauyllin Lascosk

 O fragmento de Okazaki é um fragmento de DNA considerado relativamente pequeno que é desenvolvido na cadeia atrasada no momento em que ocorre a replicação do DNA. Eles possuem um comprimento entre 1.000 e 2.000 nucleótidos e um valor entre 100 e 200 eucariontes. 


O fragmento Okazaki foi descoberto através de pesquisas realizadas por Reiji Okazaki onde estavam estudando a replicação do ADN de bacteriófagos. O ADN é também conhecido como ácido desoxirribonucleico e é um composto orgânico que, em suas moléculas, está inscrito as instruções genéticas responsáveis pelo desenvolvimento de todos os seres vivos.


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais