Buscar

A cultura é um dos conceitos mais importantes da Antropologia.

Sua centralidade é apontada nas muitas definições presentes e conformadas pelo conhecimento antropológico desde o século XIX. Sobre a noção de cultura na Antropologia, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:


(  ) Cultura refere-se aos conhecimentos adquiridos pelo indivíduo, podendo ser entendida também com o nível de inteligência que uma pessoa possui, ou se ela é de fato "culta", educada e capaz de interagir em sociedade.

(  ) Para Franz Boas, os diferentes povos que têm no mundo possuem diferentes culturas e é difícil estabelecer qualquer hierarquia entre elas, sendo estas heranças do pensamento colonial e racista da época.

(  ) Para o antropólogo Alfred Kroeber, é através e pela cultura que o homem se distancia do animal de forma criativa, mesmo que o ser humano tenha necessidades orgânicas e biológicas determinadas.

(  ) Para Edward Tylor, a cultura permitia realizar estudos e análises objetivas voltadas à formulação de leis sobre a evolução, em que a diversidade cultural era explicada como resultado da desigualdade de estágios existentes na evolução.


Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

a) V - V - V - F.

b) F - V - V - V.

c) F - V - F - V.

d) F - F - V - F.


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais