Buscar

Segundo Freud, o que seria a pulsão de morte?

💡 6 Respostas

User badge image

larissa fontoura

O desejo do ser de acabar com a dor, e consequentemente com o prazer. Seria a volta ao estado de não-sentir, ou seja, a morte.

0
Dislike0
User badge image

Estudante PD

A pulsão de morte indica a redução por completo das atividades de um ser vivo. É como se a tensão se reduzisse ao ponto de que uma criatura viva atinja o estado de inanimamento e inorgânico. A meta é fazer o caminho inverso ao crescimento, nos levando à nossa forma mais primitiva de existência.

0
Dislike0
User badge image

Estudante PD

pulsão designa a representação psíquica de estímulos originados no organismo e chegam até a mente. É como se fosse um impulso energético agindo internamente, de modo que conduz e molda as nossas ações. O comportamento resultante se diferencia do gerado por decisões, já que este é interno e inconsciente. Ao contrário do que é popularmente divulgado, a pulsão não designa necessariamente equivalência ao instinto. Mais ainda na obra freudiana, onde existem dois termos específicos para trabalhar o seu significado. Enquanto Instinkt mostra um comportamento animal hereditário, Trieb trabalha o sentido de pulsão caminhando sobre a pressão irrefreável.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais