Buscar

Vamos discutir sobre relações de gênero, diversidade sexual e sexualidade?

Vamos discutir sobre relações de gênero, diversidade sexual e sexualidades?

Esses são temas bem polêmicos e já provocaram muita controvérsia entre políticos, movimentos sociais e sociedade civil ao longo dos últimos anos. No âmbito da escola e da sala de aula, há quem diga que realizar o debate com crianças e adolescentes é impróprio, imoral e uma forma de se fazer doutrinação ideológica, indo contra os valores nos quais a família brasileira se assenta. Melhor deixar de lado. Contudo, tem-se uma outra perspectiva: considerar tais assuntos como pautas educativas é uma forma de colaborar com o enfrentamento às questões da gravidez na adolescência, homofobia, violência contra a mulher, por exemplo.




Após pesquisar sobre o exposto, responda as seguintes indagações:




a) Por que ainda é tão polêmico discutir sobre relações de gênero, diversidade sexual e sexualidade na escola ou em quaisquer outros espaços?


b) Quais as contribuições trazidas pelo debate a respeito das relações de gênero, da diversidade sexual e das sexualidades?


c) Como é possível pensar as relações de gênero, a diversidade sexual e as sexualidades na escola?




O seu texto resposta deverá ter no máximo 30 linhas. Não serão aceitos cópias de trechos e/ou postagens sem as devidas referências.


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais