Buscar

geografia

O século XX, por fim, consagra a geografia como a ciência do espaço, o geógrafo será o responsável pela imagem pública de saber colocado às representações de mundo - a "geografia do professor", e às práticas de administração do Estado, dos governos e dos negócios - a "geografia dos estados maiores" -, em suas necessidades de intervenção territorial. Essa ligação contemporânea com o Estado se torna tão forte que o destino deste se torna o seu próprio destino.


No contexto apresentado, o autor faz referência à "geografia do professor" e à "geografia dos estados maiores", numa menção ao trabalho teórico de um geógrafo que na famosa obra "A Geografia - serve, em primeiro lugar, para fazer a guerra", distingue três tipos para análise: a geografia escolar, a geografia espetáculo e a geografia como instrumento de poder. Sobre o geógrafo que elaborou esta obra, assinale a alternativa CORRETA:

💡 1 Resposta

User badge image

Carla Rocha

Letra C

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais