Buscar

Assinale a seguir a alternativa que explica o que significa dizer que a alfabetização e o letramento devem fugir à lógica adultocêntrica de ensino:

a ) Significa que ambos devem considerar que o professor não é mais o detentor do conhecimento, e que os aprendizes aprendem tudo com base em seus conhecimentos prévios e por meio de tentativas e erros.


b ) Significa que ambos devem fugir à ideia de que o professor é o único detentor do conhecimento e desconsiderar os conhecimentos prévios, as tentativas, as dúvidas e os erros dos aprendizes.


c ) Significa que ambos devem levar em consideração que o professor é o único detentor do conhecimento e desconsiderar os conhecimentos prévios, as tentativas, as dúvidas e os erros dos aprendizes.


d ) Significa que ambos devem desconsiderar que o professor é o único detentor do conhecimento, além de desprezar que os aprendizes têm conhecimentos prévios e podem aprender por meio dos próprios erros.


e ) Significa que ambos devem fugir à ideia de que o professor é o único detentor do conhecimento e valorizar os conhecimentos prévios, as tentativas, as dúvidas e os erros dos aprendizes.


💡 1 Resposta

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais