Buscar

De acordo com a teoria de Karl Popper as alternativas estão corretas?

2) De acordo com a teoria de Karl Popper, uma teoria é científica apenas quando se submete a um confronto dos fatos. Ou seja, só é científica aquela teoria que possa ser falseável (refutável).

“[…] Trata-se de algo semelhante ao exame de um estudante. Um estudante é examinável se existem possíveis perguntas que permitam testar se não sabe nada ou se sabe o suficiente para passar no exame. Falsificabilidade significa que uma teoria pode ser examinada e, no caso de não passar no exame, ser declarada falsa. […]”

Mas e quando não conseguimos refutar ou provar a falsidade de uma teoria?

Sobre este assunto, analise as asserções abaixo com base na teoria de Karl Popper:

I. No processo de experimentação ocorre a verificação de uma hipótese. Caso a experimentação prove que a teoria é verdadeira, a hipótese transforma-se em uma lei universal.

PORQUE

II. A ciência é racional e deve aceitar as hipóteses mais prováveis.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com a teoria de Karl Popper, a alternativa correta é: I. No processo de experimentação ocorre a verificação de uma hipótese. Caso a experimentação prove que a teoria é verdadeira, a hipótese transforma-se em uma lei universal. Isso porque Popper defendia que uma teoria científica deve ser falseável, ou seja, passível de ser testada e refutada por meio de experimentação. Se uma hipótese é verificada e comprovada pela experimentação, ela pode ser considerada como uma lei universal.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais