Buscar

O caráter histórico-social da pedagogia progressista exige a constante vinculação entre educação e sociedade por meio da prática socia

O caráter histórico-social da pedagogia progressista exige a constante vinculação entre educação e sociedade por meio da prática social. Assinale a alternativa FALSA:

  1. O saber objetivo transformado em saber escolar não interessa por si mesmo, mas sim como meio para o crescimento dos alunos.
  2. O que a pedagogia progressista pretende é compreender a educação como dependente da política, mas não com ela identificada nem a ela subordinada.

  3. A ênfase dada às necessidades de ação política, no entanto, não pode provocar distorções. Descuidar do próprio trabalho pedagógico, privilegiando a ação política, o que, afinal, "ideologiza" a educação, é o esperado.
  4. O papel da mediação exercido em torno da análise dos conteúdos elimina a "nao-diretividade" como forma de orientação do trabalho escolar. 
  5. É importante que os alunos não apenas assimilem o saber objetivo enquanto resultado, mas aprendam o processo de sua produção, bem como as tendências de sua transformação.


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais