Buscar

O branqueamento

O branqueamento é uma técnica utilizada para pré-cozinhar os alimentos. Essa técnica, geralmente, prepara o alimento para ser congelado, para que a cor seja mantida e para inibir a proliferação de microorganismos.

CRUZ, A. G. da; LEAL, J. O. de A. Habilidades de Cozinha. Maringá: UniCesumar, 2016.


Segundo os estudos realizados, assinale a alternativa que apresenta a forma correta de se branquear os alimentos:

💡 8 Respostas

User badge image

Cristiane Damaso

O que eu sei, sendo cozinheira, é que a forma mais correta de branquear alimento consiste na imersão do alimento em água fervente, ocorrendo o cozimento por um curto período, e em seguida esfriados imediatamente em um recipiente com água gelada ou com gelo. Desta forma, o alimento além de parar o cozimento mais rápido, consegue manter a cor viva. Espero ter ajudado.


0
Dislike0
User badge image

Gessica Silva

branqueamento é quando vc da um choque termico m algum alimento, e colocando em em agua quente por alguns segundos e em seguida em agua com gelo, assim preservando todos os nutrientes do alimento e podendo ser congelado sem prejudicar o seu valor nutritivo.

0
Dislike0
User badge image

Gabriel Novack Pereira

O alimento deve ser colocado em agua quente pouco antes do ponto de fervura por poucos segundos, o suficiente para que seja possível observar as cores ficando mais vivas... logo após deve ser retirado e colocado em agua gelada para que aconteça um choque térmico e pare a cocção imediatamente

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais