Buscar

Por que os Ingleses queriam tanto acabar com a Escravidão no Brasil e em outros lugares?

💡 2 Respostas

User badge image

Glauciane Cardoso

O  tráfico de escravos não era um negócio lucrativo para a Inglaterra, uma vez que a mesma se encontrava no começo de sua Revolução Industrial e necessitava de um mercado consumidor maior. ... Assim, o maior interesse, que levou a Inglaterra a pressionar pelo fim da escravidão brasileira, foi o econômico.
3
Dislike0
User badge image

Luís Augusto Abreu

A vontade da Inglaterra de acabar com a escravidão brasileira pode ser dividida em três eixos: A econômica; A humanitária e a do tráfico. A primeira está relacionada com o fato de que o escravo, ao contrário do trabalhador assalariado, não comprava produtos da Grã-Bretanha, o que reduzia o potencial mercado consumidor existente no Brasil. A segunda está relacionada com valores iluministas propagados na ilha britânica que combatiam o comércio de pessoas, ao valorizar ideias liberais. A última está relacionada com os variados problemas que o tráfico de escravos trazia para a coroa inglesa, como o lucro exorbitante que os traficantes adquiriam- e a consequente força que eles tinham junto ao governo brasileiro-, as precariedades desses navios e a resistência que esse grupo tinha de libertar os escravos.


1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais