Buscar

Segurança da informação

Entende-se por informação baseada em Tecnologia da Informação, ?a informação residente em base de dados, arquivos informatizados, mídias magnéticas ou outras que exijam soluções de informática para acessá-las? (BEAL, 2008, p. 33). Sobre os motivos pelos quais as organizações tomam medidas relacionadas à segurança dos componentes de TI e da informação neles contida, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:


(    ) A maioria das organizações depende intensamente dos recursos de tecnologia da informação para manter a continuidade de suas operações.

(    ) A infraestrutura tecnológica é vulnerável a diversos tipos de ameaças, podendo estas ser de origem lógica, física ou ambiental.

(    ) A segurança, como requisito não funcional, não recebe a devida atenção em projetos de desenvolvimento de software, seja ele interno ou externo.

(    ) A obscuridade apresenta características suficientes para garantir a segurança das informações baseadas em Tecnologia da Informação.

(    ) A simples exclusão de informações confidenciais de um microcomputador não cumpre totalmente o objetivo de confidencialidade, uma vez que essas informações podem ser recuperadas através do uso de utilitários de recuperação de dados.


Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:


FONTE: BEAL, Adriana. Segurança da informação: princípios e melhores práticas para a proteção dos ativos de informação nas organizações. São Paulo: Atlas, 2008.

a) F - F - V - V - F.b) F - V - F - V - V.c) V - V - V - F - V.d) V - F - V - F - V.

💡 4 Respostas

User badge image

Maria Boechat

A v b v c f d v
0
Dislike0
User badge image

Leandro Nheu

A v b v c f d v

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais