Buscar

Explique quatro itens das práticas básicas que os colaboradores devem realizar para que possam melhorar o desempenho no ambiente de trabalho


Empresas com modelos de gestão mais flexível e liberais estão apresentando grandes diferenciais no processo na prática produtiva e administrativa. No entanto, essas organizações, possuem metas e é necessário alcançá-las a cada final do período que foi estipulada a meta. Um gerenciamento eficaz é aquele em que o grupo de pessoas possa participar nas tomadas de decisão e assim alavancar as possibilidades de aumentar a produção, as vendas e, consequentemente, seus lucros. Explique quatro itens das práticas básicas que os colaboradores devem realizar para que possam melhorar o desempenho no ambiente de trabalho. ( * Máximo 4000 caracteres )

💡 3 Respostas

User badge image

Adilson Souza

ñgrç.n´sç

tfd~h

~se

r~gyset~hyg 5e43y 4w5yw usre5yun45

0
Dislike0
User badge image

Adilson Souza

s,dn fvmç~\ ,d~,f

0
Dislike0
User badge image

Andre Araujo

Melhorar o desempenho no ambiente de trabalho requer um comprometimento tanto dos colaboradores quanto da organização em criar um ambiente propício ao crescimento e à produtividade. Aqui estão quatro práticas básicas que os colaboradores podem adotar para melhorar seu desempenho:

  1. Comunicação eficaz:
  • Colaboradores devem praticar uma comunicação clara e eficaz. Isso inclui ouvir atentamente as informações fornecidas, fazer perguntas para esclarecer dúvidas e expressar suas ideias de forma concisa. A comunicação eficaz promove o entendimento mútuo, reduz conflitos e ajuda a evitar mal-entendidos que possam prejudicar o desempenho.
  • 2. Colaboração e trabalho em equipe:
  • A colaboração entre colegas é fundamental para melhorar o desempenho no ambiente de trabalho. Os colaboradores devem estar dispostos a trabalhar em equipe, compartilhar conhecimentos e experiências, e apoiar uns aos outros para atingir metas coletivas. O trabalho em equipe pode levar a soluções mais criativas e eficazes para os desafios no trabalho.
  1. Autogestão e responsabilidade:
  • Os colaboradores devem assumir a responsabilidade por seu próprio trabalho e desempenho. Isso envolve definir metas pessoais, planejar suas tarefas de forma eficiente, cumprir prazos e avaliar regularmente seu próprio progresso. A autogestão demonstra comprometimento com a organização e ajuda a melhorar a produtividade individual.
  1. Aprendizado contínuo e adaptação:
  • O ambiente de trabalho está em constante evolução, e os colaboradores devem estar dispostos a aprender continuamente e se adaptar a novas situações e tecnologias. Isso pode envolver buscar oportunidades de treinamento, participar de workshops ou conferências relacionados ao trabalho e estar aberto a feedback construtivo para melhorar suas habilidades e conhecimentos.

Essas práticas básicas não apenas ajudam os colaboradores a melhorar seu desempenho, mas também contribuem para o sucesso da organização como um todo, especialmente em empresas com modelos de gestão mais flexíveis e liberais, onde a participação dos funcionários nas decisões é valorizada. Colaboradores engajados e eficazes podem impulsionar a produtividade, as vendas e os lucros, alinhando seus esforços com os objetivos da empresa.





0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais