Buscar

gestão de processos

As estruturas organizacionais convencionais apresentam algumas características peculiares que impactam no desempenho das organizações, as quais priorizam as funções, em detrimento dos processos essências, adotam o critério da otimização do funcionamento das áreas funcionais, o que propicia a hiperespecialização. Neste contexto, à gestão de processos é possível afirmar que:

a. A organização por processos valoriza o trabalho em equipe, a cooperação como forma de compartilhar a todos entendimento e responsabilidade dos processos.

b. Toda organização por processos valoriza o trabalho em equipe, e exige que cada especialista dentro das equipes assuma responsabilidade pelos resultados obtidos.

c. O sucesso é o resultado do esforço individual somado, que poderá ser maior de um e menor de outro, propiciando o entendimento de pagar mais a quem produz mais.

d. A organização por processo exige a existência de lideranças formais em cada equipe, impedindo a formação de lideranças informais, as quais comprometem os objetivos traçados.

e. A descentralização nas execuções das tarefas e a centralização dos comandos são características das organizações orientadas por processos.


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais