Buscar

A gamificação em propostas de Educação Infantil

💡 1 Resposta

User badge image

Carline Cella

A gamificação ainda é pouco difundida em nosso ambiente de educação formal e, para o desenvolvimento da educação e como forma de maximizar a relação ensino-aprendizagem, cada vez mais pesquisas têm sido realizadas a respeito.

O uso na educação ainda está sujeito a certas restrições, principalmente educação básica. Em linha com as necessidades do campo educacional atual, o uso de métodos positivos como a gamificação abriu novas possibilidades para a educação formal.

Por estarem naturalmente imersos na tecnologia digital, sejam jogos digitais ou não digitais, estão profundamente enraizados, tornando a aprendizagem um processo familiar e familiar, para que possam ser ativos, atraentes e envolvidos na aquisição de conhecimentos formais.

No sentido de motivação, os elementos de gamificação devem estar conectados tanto a motivação intrínseca e a motivação extrínseca do indivíduo. Porque afetam diretamente a participação do sujeito, no que diz respeito aos jogos, a motivação intrínseca é baseada no mecanismo e sistema virtuais, dinâmicos e bonitos. 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais