Buscar

s requisitos necessários para o desenvolvimento das ações dos conselhos.

A função do conselheiro que representa os Conselhos de Direitos deve preconizar o interesse público e democrático, exercendo com imparcialidade as suas devidas funções. O conselheiro precisa averiguar e controlar as ações das políticas públicas, para garantir o acesso de direitos a todos. Descreva os requisitos necessários para o desenvolvimento das ações dos conselhos.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Os requisitos necessários para o desenvolvimento das ações dos conselhos são: 1. Conhecimento: Os conselheiros devem ter conhecimento sobre as políticas públicas, leis e regulamentos relacionados à área em que atuam. Isso inclui entender os direitos e deveres dos cidadãos, bem como as demandas e necessidades da comunidade. 2. Imparcialidade: É fundamental que os conselheiros ajam de forma imparcial, sem favorecer interesses particulares ou grupos específicos. Eles devem tomar decisões com base no interesse público e democrático, buscando o bem-estar coletivo. 3. Transparência: Os conselheiros devem agir de forma transparente, garantindo que as informações sobre as ações do conselho sejam acessíveis e compreensíveis para a comunidade. Isso inclui divulgar relatórios, atas de reuniões e demais documentos relevantes. 4. Participação ativa: É importante que os conselheiros se engajem ativamente nas atividades do conselho, comparecendo às reuniões, contribuindo com ideias e propostas, e participando das discussões e deliberações. 5. Capacidade de diálogo: Os conselheiros devem ter habilidades de comunicação e capacidade de diálogo, para ouvir as demandas da comunidade, debater ideias e buscar consensos. Isso inclui respeitar as opiniões divergentes e buscar soluções que atendam aos interesses coletivos. Esses são alguns dos requisitos necessários para o desenvolvimento das ações dos conselhos, visando garantir a efetividade e o cumprimento de seus objetivos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais