Buscar

biomecanica

1 - Por agregar os conhecimentos da física, anatomia e fisiologia, os conceitos da biomecânica, bem como, seus métodos de investigação são muito usados na prática. Verifique abaixo a aplicação CORRETA da biomecânica nas diferentes áreas de atuação possíveis.

I. A anatomia funcional permite identificar se os músculos estão participando ou não do movimento e por quanto tempo é esta participação, o que permite o entendimento sobre a coordenação do movimento.

II. Na biomecânica da reabilitação e na biomecânica esportiva visa-se analisar o movimento para aperfeiçoamento de sua forma de execução. Ambas as análises são para garantir uma performance de excelência com resultados positivos em modalidades esportivas.

III. A biomecânica ortopédica visa analisar a resistência mecânica das estruturas do corpo humano, com esta informação é possível controlar as forças que atuam sobre as estruturas no movimento humano.

IV. Os equipamentos em geral, ferramentas e mobílias tem seu design modificado para se adequar melhor ao posicionamento usado pelo funcionário. Isto evita posturas incorretas e previne o uso excessivo da musculatura corporal. A área da biomecânica que faz esta analise é a biomecânica clínica.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais