Buscar

Sobre a hierarquia do setor de Credito e Cobranca, um departamento é composto por diversos setores, quais eles ?

💡 3 Respostas

User badge image

Julia Elen Previatti

Um deles é
0
Dislike0
User badge image

Vitoria Dos Santos Cavalcanti

Faz-se necessário mencionar aqui os cargos que podem compor um setor ou departamento de Crédito e Cobrança, com suas respectivas atribuições, poder e decisões. Dentro de uma ordem hierárquica descendente, o quadro deverá ser formado por um Chefe Administrativo, que é a pessoa encarregada de coordenar e supervisionar o setor. Sua função, conforme o porte da empresa pode ser imediata a do gerente geral. As nomenclaturas usadas para a denominação deste cargo são as mais variadas, tais como: Encarregado Administrativo, Gerente Administrativo, Gerente de Crédito, Supervisor de Crédito, etc.
Um Analista de Crédito, que é a segunda pessoa em comando no setor. É encarregada de coordenar e supervisionar todo o serviço do setor.
Um atendente no crediário, também conhecido como auxiliar de crediário, crediarista, auxiliar administrativo, etc.
O Chefe de Cobrança, que é o funcionário imediato ao chefe administrativo. Sua função é de grande importância no contexto da organização, pois é o elemento encarregado de buscar o recurso que está na rua (inadimplência), que servirá para a manutenção e a expansão da empresa.

Um auxiliar de Cobrança, que é o funcionário encarregado no setor de Cobrança da execução dos serviços burocráticos, e por fim, um Cobrador, que fica encarregado da cobrança externa
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais