Buscar

Todas as empresas, invariavelmente, possuem recursos escassos.

Todas as empresas, invariavelmente, possuem recursos escassos. Deste modo, não adianta definir objetivos de distribuição sem conhecer os recursos disponíveis e as políticas da empresa, que deverão estar alinhados aos objetivos a serem definidos. Sobre a análise dos recursos disponíveis e das políticas da empresa assinale a alternativa correta.

a-Análise das política de tempos de entrega: é necessário analisar os tempos de entrega que a empresa pretende trabalhar e o tempo máximo que os clientes suportam esperar, bem como se a empresa está disposta a pagar mais por transportadoras que entreguem mais rápido.

b-Localização de armazéns e centros de distribuição: não faz parte da análise pois do ponto de vista logístico não faz diferença, caso existam centros muito distantes, basta investir em transporte.

c-Performance da concorrência: no processo de análise logística é importante verificar os atributos dos produtos do cliente no que diz respeito às certificações de qualidade e se a empresa possui os mesmos certificados.

d-No processo de análise dos recursos disponíveis a empresa deve verificar junto à área de recursos humanos se os funcionários estão dispostos a realizar atividades logísticas.

e-Análise da política de nível de serviço: só são aplicados a empresas de serviços como hotéis e restaurantes, não fazem muito sentido no tocante a área de distribuição.

💡 1 Resposta

User badge image

Talita Ercilia

b-Localização de armazéns e centros de distribuição: não faz parte da análise pois do ponto de vista logístico não faz diferença, caso existam centros muito distantes, basta investir em transporte.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais