Buscar

qual é o sentido da vida para a abordagem psicanalista?

💡 3 Respostas

User badge image

Alice Castro Souza

O objetivo da terapia psicanalítica é liberar emoções e experiências reprimidas, isto é, conscientizar o inconsciente. É ter uma experiência catártica, de cura, para que a pessoa pode ser ajudada. Psicólogos psicanalistas veem problemas psicológicos como enraizados na mente inconsciente.  https://www.vittude.com/blog/psicanalise-tudo-sobre-o-metodo-de-freud-para-lidar-com-a-mente/#:~:text=O%20objetivo%20da%20terapia%20psicanal%C3%ADtica,como%20enraizados%20na%20mente%20inconsciente.

1
Dislike0
User badge image

ana paula remocri

O objetivo da terapia psicanalítica é liberar emoções e experiências reprimidas, isto é, 

conscientizar o inconsciente.


0
Dislike0
User badge image

Loref Fer

A pergunta sobre o sentido da vida esta relacionada a uma visão filosófica da vida, ou religiosa, ou mesmo espiritual. A partir do trabalho do Freud pode.se supor nao uma busca filosofica da existencia, mas uma preocupaçao com a saúde mental do individuo, ou o desenvolvimento psicologico do individuo. Dentro da influencia dos padroes morais da sua época, Freud propos que o desenvolvimento psicologico se daria concomitantemente com a evoluçao das fases eroticas chegando ao apice na fase genital, que se da na adolescencia e fase adulta. Ao mesmo tempo Freud tinha uma visao cetica em relaçao a felicidade, pois segundo o texto mal estar na civilizaçao, ele considera que a repressao a qual a pessoa é submetida em funçao sociedade seria impeditiva a plena satisfaçao do homem.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais