A maior rede de estudos do Brasil

onde você buscaria ajuda para o refinamento desta ideia, como aportes financeiros e que tipo de produto será possível desenvolver.

Segundo Aleixo (2020, p.9), “sob um panorama geral, os países desenvolvidos acabam acumulando etapas com maior valor agregado (tecnologia e conhecimento), enquanto os países em desenvolvimento atuam em etapas voltadas para extração de matéria-prima e, também , com mão-de-obra não especializada (HERMIDA, 2017). ”. Neste contexto, imagine que você é um empreendedor e tem uma ideia e quer transformar esta em uma startup, buscando ser o próximo unicórnio mundial. Contudo, você sabe que apenas a ideia e a força de vontade não adiantam. Precisa-se de apoio financeiro e intelectual para criar o MPV - Mínimo Produto Viável e tornar este escalável para vender no Brasil, Estados Unidos, China e União Europeia, bem como se dispõe dos acordos bilaterais existentes, os quais fazem relação com o Brasil. ALEIXO, Tayra Carolina Nascimento. Empreendedorismo e inovação: Tópicos avançados em inovação e estratégia - Ecossistema de inovação. São Paulo: Kroton, 2020. 

 Pensando de uma forma estratégica, onde você buscaria ajuda para o refinamento desta ideia, bem como aportes financeiros e que tipo de produto será possível desenvolver que potencial clientes globais 


1 resposta(s)

Essa pergunta já foi respondida por um dos nossos estudantes