Buscar

Desenvolvimento Humano

Leia o seguinte fragmento:

“A exclusão social refere-se às maneiras que os indivíduos podem ser separados do envolvimento pleno da sociedade mais ampla. Por exemplo, pessoas que vivem em conjuntos residenciais degradados, com escolas pobres e poucas oportunidades de emprego na área, podem ter negadas as oportunidades de melhorar, que são oferecidas à maioria das pessoas. ” (GIDDENS, 2012, p. 357).

Considere as seguintes afirmações:

I – O conceito de exclusão social deve ser entendido como mais amplo que o conceito de pobreza, pois está vinculado aos modos distintos com os quais pode configurar-se, variando conforme o contexto.

II – Muitas regiões de uma mesma cidade podem possuir características bastante distintas em relação a alguns aspectos como disponibilidade de serviços, unidades públicas de atendimento, questões de segurança e questões socioambientais.

III – O conceito de exclusão social está relacionado a situações em que as pessoas participam plenamente das atividades necessárias para a maioria das outras pessoas sob o mesmo contexto cultural.

IV – Nas ruas das grandes cidades, principalmente, é possível notar que alguns grupos possuem uma invisibilidade social – são os grupos excluídos. Os desempregados, as crianças e os moradores de rua são exemplos desse mundo invisível socialmente.

Assinale a alternativa que indica quais das afirmações estão corretas:

Grupo de escolhas da pergunta



Apenas as afirmações I e II estão corretas.  


Apenas as afirmações I e III estão corretas.



Apenas as afirmações II, III e IV estão corretas.


As afirmações I, II, III e IV estão corretas.


Apenas as afirmações I, II e IV estão corretas.

💡 1 Resposta

User badge image

Letícia Vital

Letra E

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais