Buscar

Quais as diferenças entre o teatro renascentista e o teatro grego?

💡 7 Respostas

User badge image

Livia Santos

A diferença é que o Teatro Grego valoriza o texto dramático em sua essência, um texto mais elaborado e rico. O Teatro Romano já foca mais no cenário e na beleza em que este pode passar. O circo (arte circense) é um exemplo onde as roupas e movimentos corporais são os mais importantes.

Já nos teatros medievais as peças contavam sempre passagens bíblicas ou referiam-se à festas religiosas como Natal, Presépio, entre outros. No objetivo de sempre promover a salvação das almas.O afastamento dos padrões clássicos abriu ao teatro novas perspectivas e formas de encenar e interpretar.

2
Dislike0
User badge image

Josiane guilherme Silva gomes

A diferença é que o Teatro Grego valoriza o texto dramático em sua essência, um texto mais elaborado e rico. O Teatro Romano já foca mais no cenário e na beleza em que este pode passar. O circo (arte circense) é um exemplo onde as roupas e movimentos corporais são os mais importantes.
2
Dislike0
User badge image

Rosallina Dias

 A diferença é que o Teatro Grego valoriza o texto dramático em sua essência, um texto mais elaborado e rico. O Teatro Romano já foca mais no cenário e na beleza em que este pode passar. O circo (arte circense) é um exemplo onde as roupas e movimentos corporais são os mais importantes.16 de nov. de 2015


2
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais