Buscar

Quais foram influências que impactaram nosso café da manhã?

A culinária do Brasil é fruto de uma mistura de ingredientes europeus, indígenas e africanos. Muitos dos componentes das receitas e técnicas de preparo são de origem indígena, tendo sofrido modificações por parte dos portugueses e dos escravos oriundos da África. Esses faziam adaptações dos seus pratos típicos substituindo os ingredientes que faltassem por correspondentes locais [...] E as levas de imigrantes recebidas pelo país entre os séculos XIX e XX, vindos em grande número da Europa, trouxeram algumas novidades ao cardápio nacional e concomitantemente fortaleceram o consumo de diversos ingredientes. A alimentação diária, feita em três refeições, envolve o consumo de café com leite, pão, frutas, bolos e doces, no café da manhã, feijão com arroz no almoço, refeição básica do brasileiro, aos quais são somados, por vezes, o macarrão, a carne, a salada e a batata e, no jantar,sopas e também as várias comidas regionais

O exposto acima apresenta uma relação direta com a formação de nossos hábitos alimentaras, além de outras influências advindas dos imigrantes alemães, japoneses, poloneses, italianos etc. Sendo assim, assinale a alternativa correta sobre as influências que impactaram nosso café da manhã:

Alternativas

Alternativa 1:

Os embutidos sempre estão presentes na mesa, principalmente nos cafés coloniais, isso porque os maiores influenciadores na introdução desses produtos à mesa foram os espanhóis, tendo também a influência dos portugueses.

Alternativa 2:

Ainda, temos presente na mesa os frios, que são de carnes curadas, defumadas, pré-cozidas e servidas frias, o que também se caracteriza como uma forma de conservação desses alimentos.

Alternativa 3:

O açúcar tem alto poder de conservação e, quando cozido, reduz os níveis de água presentes nas frutas, fazendo com que essas durem por muito mais tempo. Essa técnica foi, incialmente, repassada pelos africanos e readaptada às nossas frutas.

Alternativa 4:

Além do açúcar e dos embutidos podemos considerar que a influência indígena serviu de base para o preparo dos pães servidos no café da manhã no Brasil.

Alternativa 5:

Os crepes são uma herança tradicional alemã e podem ser doces ou salgados. São produzidos na hora, de preferência em frente ao cliente e servidos em hotéis internacionais ou resorts.

💡 2 Respostas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais