Buscar

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

As empresas possuem muitas obrigações trabalhistas e previdenciárias que envolvem a esfera municipal, estadual e federal. Essas obrigações, mensais e anuais, contêm informações de que são transmitidas a órgãos de competências que geram relatórios estatísticos que permitem acompanhar o perfil e as características das movimentações sociais. O envio dessas obrigações deve respeitar as datas divulgadas, caso contrário a empresa sofre a incidência de multas. Sobre as obrigações tributárias, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:


(    ) Por meio da RAIS, as empresas enviam e fornecem elementos destinados a suprir as necessidades de controle, estatística e informações das entidades governamentais da área social.

(    ) A empresa passa a ter como obrigação apenas o envio da EFD-Reinf, pois este contempla todas as informações mensais da movimentação trabalhista e previdenciária.

(    ) O CADEG consiste em uma declarações que repassam os valores apenas do INSS e FGTS devidos e recolhidos pelas empresas durante um período.

(    ) As informações provenientes do CAGED servem de base para o programa do seguro-desemprego.



Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais