A maior rede de estudos do Brasil

No trabalho pedagógico, o planejamento consiste em uma planificação teórico-metodológica visando a ação consciente e intencional

No trabalho pedagógico, o planejamento consiste em uma planificação teórico-metodológica visando a ação consciente e intencional. Os profissionais da supervisão escolar têm importante contribuição no processo de planejamento. Neste sentido, é adequado afirmar que:

 

I. O planejamento mais especificamente pedagógico diz respeito ao trabalho de sala de aula. Neste, a construção do conhecimento é um aspecto fundamental, mas é preciso considerar também questões afetas ao nível administrativo e às relações da escola com a comunidade.

II. É imprescindível que todos os professores adotem o mesmo modelo de plano de aula, descrevendo os objetivos, as estratégias de ensino e as formas de avaliação, de modo a evidenciar os passos a serem seguidos para alcançar bons resultados no processo ensino-aprendizagem.

III. Cabe ao setor de supervisão organizar a semana de planejamento antes do início do período letivo (ano/semestre) para que sejam elaborados os planos de ensino, que servirão de instrumento de controle da atividade docente.

IV. Faz-se necessário criar estratégias de encontro entre os professores e demais profissionais da escola para que reflitam sobre os desafios próprios da realidade onde atuam, para que possam construir propostas de inovação pedagógica.

Quais estão corretas?


Ainda não temos resposta. Você sabe responder?