A maior rede de estudos do Brasil

Duvida sobre o que escrever.

PERGUNTA 1

  1. Conforme já descrito por especialistas, os processos de modelagem e simulação computacional podem utilizar vários modelos, porém qual dos modelos utilizar, sempre provoca uma série de questionamentos. Nesse sentido, os experimentos com modelos reais geralmente não são usados, uma vez que são bastante caros e torna-se inviável, principalmente, por não permitir a segurança dos resultados obtidos. Por exemplo, realizar um experimento real para o desempenho de um avião caça, sem todos os testes terem sido feitos. Neste exemplo, pode ocorrer que avião não suporte a pressão do ar, altitude ou velocidade e venha a cair, sendo assim os prejuízos serão grandes.

Já os experimentos com modelos físicos são interessantes quando é necessário a construção de maquetes, portfólios, entre outros, assim como os modelos matemáticos, normalmente aplicados para simulação de processos de Engenharia, devido às formulações necessárias para análise de tomadas de decisões. 


Explique as diferenças encontradas em simulações nos experimentos com sistemas reais, modelos físicos e modelos matemáticos



2 resposta(s)

User badge image

J O H N J O H N

Há mais de um mês

Também gostaria de saber essa !!! Já fez ???
Também gostaria de saber essa !!! Já fez ???
User badge image

Maria d santos

Há mais de um mês

Experimentos com o sistema real normalmente ocorrem quando é possível alterar fisicamente o sistema e, na sequência, já fazer com que opere sobre as novas perspectivas de mudanças

Os modelos físicos, modelos físicos são considerados bastante específicos e concretos e tornam-se, muitas vezes, difíceis de serem manipulados para fins experimentais.

Já os modelos matemáticos, denominados também por abstratos ou simbólicos, representam um sistema em termos de relacionamento lógicos e quantitativos, os quais são manipulados para observar como o modelo reage, e então como o sistema reagirá.


Essa pergunta já foi respondida!