Buscar

Farmacologia

Considerando que a convulsão – contratura involuntária da musculatura, que provoca movimentos desordenados – geralmente é acompanhada pela perda da consciência e que as convulsões acontecem quando há excitação da camada externa do cérebro, leia atentamente as afirmações a seguir quanto à veracidade, pontuando V para VERDADEIRO ou F para FALSO:


I Nem todas as convulsões compartilham a característica comum de descarga sincrônica anormal.

II As convulsões acontecem quando há excitação da camada externa do cérebro. Causas: hemorragia; intoxicação por produtos químicos; falta de oxigenação no cérebro; efeitos colaterais provocados por medicamentos; doenças como epilepsia, tétano, meningite e tumores cerebrais.

III Os barbitúricos anestésicos tiopental, pentobarbital e metoexital atuam como agonistas nos receptores GabaA e também aumentam as respostas dos receptores ao Gaba. Os barbitúricos anticonvulsivantes, como o fenobarbital, produzem agonismos menos diretos sobre os receptores GabaA nativos.

IV As convulsões que começam focalmente – convulsões parciais – são clinicamente distintas daquelas que começam de modo geral e envolvem ambos os hemisférios – convulsões generalizadas.

V As convulsões compartilham a característica comum de descarga sincrônica anormal, sendo tratáveis com medicamentos adequados.


As assertivas I, II, III, IV e V são, RESPECTIVAMENTE:

💡 1 Resposta

User badge image

Amanda Rockstroh

F, V, V, V, V
3
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais