Buscar

Além das dificuldades que o aluno especial expõe no processo de ensino-aprendizagem o psicopedagogo pesquisa a sua relação com

💡 2 Respostas

User badge image

Hellen Lelis

Além das dificuldades que o aluno especial expõe no processo de ensino-aprendizagem o psicopedagogo pesquisa a sua relação com a ) o social, no ambiente da construção do conhecimento coletivo. b ) o social, no ambiente familiar. c ) os outros alunos especiais, no ambiente social. d ) a família, no ambiente da casa do aluno.

1

A alternativa A) é a correta.

O psicopedagogo precisa estar atento aos processos de ensino-aprendizagem de todas as crianças, inclusive dos jovens portadores de alguma deficiência, que são os alunos especiais.

Ao se atentar na relação do social no ambiente de construção do conhecimento coletivo é possível aprender mais sobre as dificuldades de cada aluno especial, e pensar em como contornar essas dificuldades e oferecer uma boa educação para eles.

2
Dislike0
User badge image

Hellen Lelis

Observe atentamente a charge e, em seguida, assinale a opção que melhor se relaciona com a situação apresentada por ela. A) As TIC são muitas vezes usadas para reforçar crenças existentes sobre ambientes de ensino em que ensinar é explicar e aprender é escutar. B) A contribuição mais significativa das tecnologias da informação e da comunicação é a capacidade para intervir como mediadoras nos processos de aprendizagem. C) As escolas planejam a utilização dos recursos tecnológicos como um investimento na capacidade dos alunos de adquirir sua própria educação. D) A utilização das TIC na escola é resultado de decisões colegiadas que respondam, de forma satisfatória, às iniciativas dos professores.

2
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais