Buscar

BASES DIAGNÓSTICAS

Os laboratórios de análises clínicas são fundamentados em um processo dinâmico que se inicia na coleta do espécime diagnóstico (amostra biológica obtida adequadamente para fins de diagnóstico laboratorial) e termina com a emissão de um laudo. Didaticamente, o processo pode ser dividido em três fases: pré-analítica, analítica e pós-analítica. Além do mais, os componentes biológicos presentes nos fluidos orgânicos apresentam uma flutuação constante de seus níveis. Estas variações afetam a interpretação dos analíticos de uso diagnóstico. Em relação às variáveis biológicas controláveis, analise as afirmações a seguir e marque a correta.



a.Tempo de jejum do paciente, permanência prolongada no leito, postura corporal, atividade física, uso de fármacos e outras drogas.b.Identificação da amostra, tubo de coleta/anticoagulante e tempo de jejum do paciente.c.Tempo de jejum do paciente, sexo, idade, postura corporal, ter praticado atividade física antes do exame.d.Identificação da amostra, tubo de coleta/anticoagulante, tempo de jejum do paciente e tipo de atividade laboral.e.Tempo de jejum do paciente, sexo, idade, atividade física e funcionamento intestinal.

💡 1 Resposta

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Outros materiais